O que usar para disfarçar ombros largos

Enviado em 06 de nov de 2013, sob Roupas

Não há como negar que a maioria das mulheres estão insatisfeitas com alguma parte do corpo. Seja o quadril largo, pouco (ou muito) busto, baixa estatura… ou então, ombros largos.

A escolha das peças erradas podem ajudar a “aumentar” essa região. A roupa tem esse poder, dá a ilusão de certas partes do corpo serem maiores do que o comum. O contrário também pode acontecer, e neste post você vai aprender a usar as peças de roupa ao seu favor e ajudar a disfarçar aquilo que não lhe agrada.

As mulheres com biótipo “triângulo invertido”, o tipo do corpo de quem possui ombros largos e quadril estreito, podem sofrer para encontrar peças que ajudam a disfarçar essa região. Nestes casos, o que vale é ajudar a equilibrar e harmonizar as proporções do corpo.

O truque é jogar o volume da peça para uma região menor do corpo. No caso, apostar nas saias com volume é escolha certa. Dessa forma, a atenção do olhar se desvia para o volume abaixo, e não para os ombros.

ombros-largos-volume-00

Volumes nas peças de baixo ajudam a disfarçar o corpo “triângulo invertido”

ombros-largos-volume

Vestido com estilo retrô é o modelo ideal para quem quer esconder os ombros largos

Outra dica muito interessante para quem quer disfarçar os ombros largos é fazer uso de blusas e regatas com alças largas. Afinal, quanto mais fina a alça for, mais vai aparecer a pele e reforçar a ideia de que essa região é maior. E como a ideia é diminuir a impressão de ombros largos, o ideal é evitar mangas com muitos detalhes, como babados, ombreiras, tomara-que-caia e principalmente, a regata estilo nadador.

ombros-largos-alça

Alças largas ajudam a esconder e disfarças os ombros largos

Alças largas

Alças largas

As calças também pode ser boas aliadas para “diminuir” essa região. Modelos mais soltinhos ao corpo, como pantalonas e calças cargo, ajudam a equilibrar a proporção da silhueta.

Calças mais soltinhas ajudam a equilibrar o visual

Calças mais soltinhas ajudam a equilibrar a silhueta

Os acessórios também podem ajudar, pois desviam a atenção da região que incomoda. Qualquer peça que você use e chame atenção para o rosto, criando linhas verticais e centrais no corpo, harmonizam a imagem física.

Acessórios para ombros largos

Acessórios para ombros largos

Acessórios chamam atenção para a região central do corpo

Acessórios chamam atenção para a região central do corpo

Faça uso dessas dicas e capriche na produção para sentir-se melhor com seu corpo.

Por Rafaela Ronconi

Tags: , ,