O que usar no baile de formatura

Enviado em 21 de out de 2013, sob Ocasiões

O grande dia chegou! Para muitas meninas é um momento mega especial. Seu momento de brilhar e ser princesa (além, é claro, da festa de 15 anos). Escolher um vestido que tenha sua personalidade é fundamental pra você se sentir bela e completa. Vamos dar algumas dicas e sugestões para ajudar você a escolher seu modelo ideal.

A escolha do modelo

Antes de mais nada, é importante escolher um modelo que seja confortável. De nada adianta estar linda e maravilhosa, se você ficara incomodada com a roupa a noite toda. Claro que você também não pode deixar de escolher um modelo que tenha um detalhe diferenciado. Isso traz todo charme e elegância a sua produção. Veja o que lhe atrai mais, modelos de um ombro só, alças cruzadas, decote avantajado, ou ainda uma fenda. O brilho é super bem-vindo nos vestidos das formandas, aposte em se sentir à vontade.

Escolha o modelo de vestido que mais lhe agrada e seja confortável

Escolha o modelo de vestido que mais lhe agrada e seja confortável

A escolha da cor

A cor da pele pode ser um bom parâmetro para ajudar a escolher a cor. Morenas ficam bem de: laranja, vermelho,  verde, rosa, amarelo e azul. Para meninas de pele negra, as cores que caem bem são: todas! Isso mesmo, todas as cores e suas diferentes tonalidades. Para as de pele bem clarinha: vermelho, turquesa, rosa e azul. Devem evite os tons creme e nudes. Agora é só escolher sua preferida, e pensar na possibilidade de diferentes tonalidades para a cor.

A cor do vestido pode ajudar a ressaltar sua beleza

A cor do vestido pode ajudar a ressaltar sua beleza

Os detalhes

Você já tem em mente a cor e o modelo do vestido que mais lhe agrada, mas agora é hora de pensar nos detalhes como maquiagem, cabelo e acessórios. Como qualquer evento em que você é a estrela principal, caprichar nestes detalhes também é importante. Escolha um belo par de brincos e joias ou semi-joias que ornem com a cor do seu vestido, isso trará mais vida e personalizada para a produção. Para a maquiagem, caprichar mais nesta noite também é bacana, mas não necessariamente a sombra precisa estar combinando com a cor do vestido. Para o penteado, os cabelos presos ganham mais destaque.

A maquiagem não precisa combinar com a cor do vestido

A maquiagem não precisa combinar com a cor do vestido

 

Por Rafaela Ronconi

Tags: , , , ,