O que usar em um jantar formal e informal

Enviado em 19 de dez de 2013, sob Ocasiões

Um dia em sua vida vai pintar aquele convite para um jantar. Ele pode ser informal, como um first date (veja o que usar no primeiro encontro aqui), ou formal: reunião de negócios, a trabalho, ou evento como bodas. Para ambos os tipos de jantar, a roupa deve estar de acordo com o ambiente.

Um jantar informal pede peças mais descontraídas, mas isso não é sinônimo de estar relaxada demais com o que está usando, nem estar muito à vontade. O jantar formal pede peças mais comportadas, e com corte fino. Veja o que usar em cada um deles.

O que usar em um jantar formal

Como citamos anteriormente, o jantar formal pode ser desde um evento a uma reunião de trabalho. Neste caso, peças mais comportadas, sem decote, e que não mostrem muito a pele são as mais adequadas. Alguns exemplos de peças que você pode usar são: saia lápis, blazer, calça de alfaiataria e também uma calça flare (estilo boca de sino), camisas de seda e salto alto que não mostrem os dedos dos pés.

Saber montar um look com essas peças transmitirá elegância com muita finesse. Veja esses exemplos:

O que usar jantar formal

O que usar jantar formal

O que usar jantar informal

Aqui o ambiente costuma ser mais familiar, pode ser um evento de família mesmo como um jantar de bodas, ou um primeiro encontro. Algumas peças do jantar formal podem ser aproveitas, como o blazer. Mas agora para deixar um ar mais despojado, aposte em um vestido na altura do joelho e o salto já pode variar mais, com os dedos amostra, ou salto plataforma. Aqui, diferente do jantar formal, as cores podem ser mais aproveitas, sendo permitidas cores mais alegres e vibrantes. Inspire-se nesses looks.

O que usar jantar informal

O que usar jantar informal

O que usar jantar informal

O que usar jantar informal

Por Rafaela Ronconi

Tags: , , , , , , , ,