O que usar com blusa transparente

Enviado em 27 de nov de 2013, sob Roupas

A transparência ganhou de vez o guarda-roupa da mulherada. Se antes encontrávamos uma ou outra peça pelas araras, hoje é lei a coleção ter muito mais do que uma peça com a tal da transparência. Antes de aprender com o que usar, vale ficar atenta a algumas regrinhas.

São elas: Dê preferência por um sutiã que cubra bem o busto, dessa forma não fica feio mostrar o resto da pele, e busque sempre usar entre a cor preta ou nude. Essas são as que melhor casam para usar debaixo da blusa com transparência. Agora aprenda com o que você pode usar sua blusa transparente.

Com calça

A peça com transparência costuma traduzir leveza e delicadeza. Usar calça para “esconder” um pouco mais também é uma ótima dica para manter-se elegante sem medo de errar. ”Quebrar” essa proposta com uma peça de pegada mais pesada, como uma calça em couro equilibra para um visual antenado e muito elegante.

Blusa transparente com calça

Tons escuros são uma ótima aposta para quem não quer chamar muita atenção

Com saia

Uma vez que a transparência já permite mostrar o suficiente da parte de cima, optar por esconder o resto do corpo é questão de bom senso. É aquele esquema: pele demais, pode beirar o vulgar. Então orne sua peça transpente com uma saia em um estilo mais comportado,  ou uma saia lápis (veja o que usar com saia lápis aqui).

Blusa transparente com saia

Opte por não mostrar pele demais

Com peças coloridas ou suaves

Outra forma de usar a transparência é brincar com as cores das outras peças. Essas, podem ser mais chamativas que a peça com a transparência ou ainda estar na mesma cartela de cor. O que trará uma estética suave à produção e super antenada.

Blusa transparente com peças coloridas

Peças coloridas trazem um ar antenado ao look

Com uma segunda pele

A dica é sempre optar pelo sutiã preto ou nude para usar debaixo da peça com transparência. Mas se você não se sente segura para ficar apenas com sutiã por baixo, a segunda pele é a alternativa certa para usar por baixo. Essa por sua vez, pode ser do mesmo tom da blusa, ou de um tom que contraste com o tom da blusa, para justamente mostrar que a blusa tem uma padronagem diferente.

Blusa transparente com segunda pele

Se tem receio de usar o sutiã, a segunda pele por baixo da blusa transparente é a solução

Por Rafaela Ronconi

Tags: , , , , ,