O que usar com blusa de renda

Enviado em 27 de nov de 2013, sob Roupas

A renda é considerada um tecido de origem nobre, por conta de ter sido muito usada por reis e rainhas no século 16. Ao longo dos anos, ela foi se difundindo na cultura indumentária da sociedade e hoje ela é usada para ir a qualquer ocasião.

As sugestões para usar sua blusa de renda são bem parecidas com as sugestões que demos no post anterior (veja aqui), para usar com blusa de transparência. O bacana das peças com ar delicado é que outras peças com proposta mais pesada são sempre bem-vindas para equilibrar o visual para looks antenados na moda, e para sair do comum.

Veja como usar sua blusa de renda:

Com peças em tecidos pesados

A peça com renda fica muito bem com peças mais pesadas, foge do look total romântico que muitas mulheres nem sempre gostam de apostar. Aqui mais uma vez, vale abusar do couro, e tons escuros para contrastar com o tom claro do tecido.

Renda com peças em tecidos mais pesados

Peças mais pesadas equilibram o look com a renda

Com jeans

O jeans, peça tão comum em nosso dia a dia, pode ser um bom companheiro para a peça de renda ganhar as vezes no cotidiano das mulheres.

Porque não ir trabalhar com uma blusa de renda, não é? O jeans traz uma proposta urbana para contrastar com a renda. Depois é só completar o look com blazers, casaquetos e outras peças que já tenha no armário.

Renda com jeans

O jeans é companheiro para dar cara de dia a dia para a renda

Com outras peças delicadas

Não necessariamente você precisa fugir de outras peças tão delicadas quanto a renda para compor seu look.

Outras, em outros tipos de tecidos, e até com estampinhas delicadas podem ajudar a compor um look girlie, traduzindo muita feminilidade a produção.

Abaixo, o look total romântico que muitas mulheres nem sempre gostam de apostar, mas que tem uma resultado bacana:

Renda com peças delicadas

Peças delicadas completam o romantismo de forma leve

Com peças em cores vibrantes

Quando pensamos em renda, logo vem a ideia de tons claros, nudes e geralmente na cartela do tom pastel. Mas não necessariamente você precisa sempre ornar com peças ou em tons muito escuros como o preto, ou então com tons claros como a própria cor da renda. Apostar em tons vibrantes e ultra coloridos, é uma forma de chamar atenção para o look e todas as peças que ele compõem com ar extrovertido.

Renda com peças coloridas

Para quem gosta de dar um toque de modernidade, abusar das cores junto a renda é uma alternativa

Saiba também: O que usar com blusa transparente

Por Rafaela Ronconi

Tags: , , , ,