O que usar com blazer

Enviado em 03 de dez de 2013, sob Roupas

Há peças no guarda-roupa feminino que são consideradas coringas, ou seja, é sempre necessário que se façam presentes. Um exemplo de uma peça coringa é o blazer.

Originalmente vindo da indumentária masculina, o blazer soube ganhar presença e se fazer essencial nas produções de mulheres que querem aparentar mais seriedade com a imagem pessoal.

Hoje em dia, ele ganha diversas facetas com as mais variadas combinações. Confira essas dicas de como usar o blazer:

Blazer com camisa

O blazer com camisa acompanha bem ambientes de trabalho, que tendem a ser mais informais, como escritórios de advocacia. Quando usar para ir trabalhar, vale apostar em uma camisa em tom mais claro quando o blazer for mais escuro.

Para propostas mais modernas, vale ainda apostar em camisas com estampas, que garantem charme e completam com mais elegância a produção.

A estampa confere modernidade ao look com  blazer

A estampa confere modernidade ao look com blazer

Blazer com vestido

O vestido é uma peça que por si só tem o poder de moldar o corpo da mulher. Use o modelo adequado e conseguirá disfarçar as imperfeições que lhe incomodam. O blazer usado por cima do vestido, completa essa proposta deixando a produção impecável. Neste caso, o vestido pode ser liso, e o blazer estampado, conferindo mais modernidade para o look, ou até mesmo, colorido.

Blazer com vestido

O blazer sobre o vestido arremata a produção

Blazer com camiseta

Em tempos em que não há mais tantas regras pra se vestir, a ideia é sair do comum e apostar em peças do cotidiano com outras de conotação mais formal; é o caso da combinação blazer + t-shirt que traz pegada cool para o look do dia a dia. Abuse das camisetas com estampas divertidas e dos blazers coloridos.

Pra completar a contemporaneidade, abuse de maxi bijus com proposta chique.

Blazer com camiseta

Com camiseta, o blazer ganha cara de “dia-a-dia”

Por Rafaela Ronconi

Tags: , , , , , , , , ,